Como cuidar da sua Melissa Flocada

Há alguns dias perguntamos a todas seguidoras da loja Melisseiras quais as dicas que elas davam para o cuidado das suas Melissas Flocadas. Além das dicas que passamos para vocês nesse post, selecionamos outas bem bacanas para auxilia-las na hora da limpeza e assim aumentando a “vida” da Melissa. Vamos lá?

Aina

Nas melissas flocadas novas (como a virtue special) eu lavo com água e sabonete líquido e “esfrego” com a mão e os dedos. Até agora não perdeu a cor, nem ficou áspero, nem nada.
Nas melissas flocadas velhas (temptation, ashia…) eu lavo com água e sabão neutro e esfrego com a parte amarela da bucha de lavar louça.
Os flocados antigos eram bem melhores, por isso usa a bucha, e mesmo assim não estraga

Sabrina

Gostei!!! Mas ainda não resisto à molhar elas todas… Uso sabão neutro e escova macia. Nas flocadas uso escova de dentes bem macia! O flocado fica com aparência áspera, mas dentro de pouco tempo volta ao normal! Não consigo ficar só no paninho.

Thaisa

As flocadas, com escovinha de dentes e muita delicadeza…

Adriana

Pra tirar a sujeira das flocadas só com escova de cerdas mais duras, pode ser um pouco úmida. Só não faz isso com muita frequência..

Mari Figueiró

Uma ideia bacana é passar impermeabilizante nas flocadas assim que comprar… o produto evita que a sujeira “pegue” no calçado. Eu tinha um tênis de camurça que sujava muito rápido e era difícil de limpar… o produto resolveu o problema.

Gabis Eufrasia

Eu uso sabão em barra de coco para lavar todas elas (raspo o sabão, e depois faço uma pasta) junto com uma escova de dentes e uma de cerdas macias. Nunca deixo elas de molho… as de glitter não tem jeito, vai sair um pouquinho, mas nada que deforme as melissas. As flocadas tem que tirar bem o sabão para não ficar manchado.

E aí, gostaram das dicas? Basta você escolher qual é a que mais chega próximo do que você já usa e cuidar ainda melhor das suas belezinhas;

Encontramos alguns videos bacanas com as dicas, vale a pena conferir!

 

Agora, queremos saber qual é a dica que vocês tem para as Melissas com Glitter?
Deixe seu comentário aí, no próximo post ele poderá aparecer!

 

Beijos meninas!

Loja Melisseiras

5 opiniões sobre “Como cuidar da sua Melissa Flocada

  • 31 de maio de 2012 em 6:49 PM
    Permalink

    Achei muito útil esse tutorial! Parabéns ! 😀

    Resposta
  • 31 de maio de 2012 em 6:49 PM
    Permalink

    Com as minhas melissas com glitter já não tenho tanto cuidado como as flocadas .. ponho na água sem dó, rs, mas nunca deixe de molho, estraga toda a palmilha, e com uma escova bem macia vai “esfregando” nas partes mais sujinhas , e se não tiver tão suja, com a esponjinha de louça, a parte amarela, só passar que sai. Não uso só sabão neutro, ou de coco, mais se tiver, é a melhor opção ;*

    Resposta
  • 15 de outubro de 2012 em 10:10 PM
    Permalink

    Existe um produto que é encontrado em casas de artesanato chamado goma laca. Passar esse produto com um pincel em cima do glitter evita que ele se solte com tanta facilidade, é possível também aplicar a goma laca e jogar glitter por cima de locais onde tem falha.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2013 em 3:26 PM
    Permalink

    Gostei do tutorial (vai me servir muito quando eu tiver a ultra flocada >.<)

    Tenho uma campana com glitter e pra limpeza não tem mistério: uso duas escovas, detergente de coco e água corrente para a limpeza. Primeiro eu molho a sola da melissa, coloco o detergente e esfrego com a escova maior. Enxáguo e repito o processo (quando a espuma sái branca, é porque já limpou). Daí, molho só um pouco por dentro, coloco detergente e esfrego com a escovinha (que pode ser uma escova de dentes usada) até sair branquinha também, daí enxáguo. No glitter eu não esfrego nada, apenas molho com água pra tirar a poeira. Já usei várias vezes e faço isso sempre. Eu também era bem paranóica quando comprei a 1º melissa, com medo de por na água e blablablá, mas não a deforma não. É só lavar com delicadeza a parte que fica mais exposta, deixar secar a sombra SEMPRE, livre, num cantinho da sala ou do quarto, guardar no saquinho e na caixa e pronto!

    Aah, o detergente de coco CONSERVA o cheiro de chiclete, quando uso, ativa mais o cheirinho (até da harmonic II, que é um chinelo, usei várias vezes e o cheiro continua!) 😀

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>