Como cuidar de Melissas com Glitter?

Olááááá meninas, enfim um post meu nessa nova casa da “LojaMelisseiras“, que agora é MeninaShoes, e como ficou ainda mais linda né? Nossa amei, tão explicativo e fácil de encontrar o que procura né? In love s2


Mas sim, hoje viemos falar sobre um assunto que deixa qualquer Melisseira de cabelo em pé:


imagem1


Esses modelos com certeza são os mais melindrosos dentre todos da Melissa, nunca sabemos como limpar, guardar, recuperar e etc., não é? Então, mas hoje vim compartilhar minha experiência, adquirida nesses anos de “Melisseira” e com minha leitoras e amigas que sempre trocam figurinhas no blog! Portanto, se você faz algum dos tópicos de maneira diferente, não exite em nos contar, pode ser que ajude outras pessoas desesperadas por uma solução… ok?! ;)


? COMO LIMPAR: Melissas com Glitter são Melissas que você não usa sempre. Aliás, essa já é uma recomendação, cuidado ao usá-la, olhe onde você bate os pés, se está chovendo no dia que for sair, e etc. Isso pode cooperar para a “calvície” precoce de sua Melissa! Se a sujeira dela for só uma poeira ou um suor de um dia que você usou, eu sempre uso lenços umedecidos, tanto dentro, quanto fora, aqueles lencinhos geralmente usado para limpar bumbum de neném. Por ser úmido e ter cheirinho bom, ele faz uma limpeza artificial bem satisfatória. Ou, você pode passar um paninho com álcool, esfregando bastante por dentro se estiver um pouco mais suja. Outra opção é esfregar por dentro com uma escova de dente e depois secar, mas LEMBRE-SE: Nunca guarde sua Melissa úmida, espere secar e depois guarde-a como de costume. E não molhe jamais, muito menos esfregue, é quase um suicídio melissístico! hahahaha


? COMO RECUPERAR/GLITERIZAR: Se mesmo com todo o cuidado os Glitter’s se forem, não se desespere que tem como recuperar. Glitter’s são muito fáceis de serem encontrados em armarinhos e papelarias, e pra “Glitterizar” você só precisa de:


* Glitter da mesma cor da antiga Melissa
* Um pincel
* Verniz Spray
* Cola pra glitter ou cola glitter ou cola normal


Nesse processo sim, pode lavar sua Melissa, retire toda a cola ou Glitter solto que tiver, depois passe a cola com o pincel em toda a Melissa, jogue o Glitter em toda ela, e espere secar por mais ou menos 24h. No outro dia, Passe o spray verniz por toda a Melissa, isso ajuda a segurar o Glitter colado. Aguarde mais 24h e pronto, terá sua Melissa novinha de novo! Mas já adianto, esse processo terá que ser repetido quase sempre, porque não adianta, os Glitter’s saem mesmo. Conselho: Você pode comprar esse verniz quando sua Melissa ainda estiver nova, e passar nela inteira, pra garantir que o Glitter dure mais tempo!


Nota MeninaShoes: Na nova coleção We Are Flowers Verão 2014, as Melissas de Glitter estão vindo mais reforçadas, com uma camada de Glitter, e uma camada de Flocado, fazendo com que eles fiquem mais fixos à sapatilha, justamente pra evitar o máximo essa perda de Glitter das Melissas =)


Se não entendeu direito, ou quiser mais detalhes, ou tiver alguma dúvida, veja também o post no meu Blog, ou entre em contato comigo na Fanpage do Blog, se eu souber tenho o maior prazer em responder!


Maanuh Scotá – Blog da Maanuh



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


dois × = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>