Como organizar Melissa

Toda Melisseira já passou – ou ainda vai passar! – sufoco na hora de organizar suas Melissas. Na hora em que o vício vai aumentando, a coleção vai crescendo e o espaço vai diminuindo, é legal conhecer algumas dicas para manter as Melissas organizadas com muito cuidado e carinho, aproveitando o espaço que cada uma tem em casa.


– Na sapateira


foto 1- sapateira


Meu jeito preferido de guardar minhas Melissas é deixando-as na sapateira. Se você tiver um closet, ou um espaço legal, pode optar por uma aberta. Assim, além de ficarem à vista na hora de escolher qual será a Melissa do dia, elas ficam arejadas, pegam luz, e a gente evita que peguem bolor. Nesse caso, é importante fazer uma limpeza superficial frequentemente, para evitar poeira. Se a sua sapateira for fechada, vale deixá-la aberta pelo menos uma horinha por dia.


– Nas caixas – Use tags!


foto 2 - caixas


Se você não tem uma sapateira (ou ela ficou pequena para a sua coleção, como no meu caso), ou se você gosta de manter as caixas, uma boa ideia é criar um padrão para se organizar. Você pode separar por coleções, por cores, por ordem de favoritas, enfim… Uma ideia muito legal para saber em qual caixa está aquela Melissa que você quer achar com facilidade, é criar tags. Você pode imprimir uma etiqueta com a foto e o nome da Melissa, e colá-la na caixa. Assim fica mais fácil de identificar de longe.
O bom de manter as caixas é que você pode colocá-las em qualquer lugar, como em prateleiras, em cima do armário ou embaixo da cama. Mas se você tem aquelas Melissas antigas, que não usa há muito tempo, lembre-se de abrir as caixas periodicamente para arejá-las um pouco.


– Nos saquinhos


foto 3 - saquinhos


Uma opção para as caixas, e que ocupa bem menos espaço, são os saquinhos que já vem com a própria Melissa. Aqui vale a ideia de usa tags também. Com eles você pode proteger suas Melissas antes de guardar dentro do armário ou em lugares fechados. Eles também são ótimos para transportar as Melissas quando você for viajar.


– Organizadores de Sapato


foto 4 - organizador


Acredito que essa seja a melhor opção para quem tem pouco espaço (e não é apegada as caixinhas). Você pode comprar esses organizadores de plástico que tem o formato de uma gaveta e guardá-los em baixo da cama, otimizado o espaço. Por ser transparente, facilita muito na hora de encontrar a Melissa que você está procurando.


E como organizar a coleção sempre faz sobrar espaço para mais Melissas, que tal passar lá na MeninaShoes para conferir as novidades?

Carla Sant’Anna




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>