Dia Mundial do Rock

Hoje, 13 de Julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock! Apesar do nome, essa data é comemorada apenas no Brasil. A data foi escolhida devido a um megaevento que aconteceu em 1985 nesse mesmo dia, o Live Aid. Esse evento foi organizado por Bob Geldof e tratava-se de um show simultâneo que aconteceu em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos e tinha como intuito abrir os olhos do mundo para a miséria Africana.

Esse evento contou com gigantes do rock como The Who, Led Zeppelin, Madonna, Queen, David Bowie, Mick Jagger, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath entre outros ícones e foi transmitido ao vivo pela BBC em diversos países!

No Brasil essa data começou a ser oficialmente comemorada em meados dos anos 1990 quando duas rádios paulistanas começaram a mencionar em sua programação o Dia do Rock, essa comemoração foi tão bem aceita pelos ouvintes que se tornou popular. Contudo, nos outros países essa data não é comemorada e ainda há quem diga que 13 de Julho não é a melhor data para representar o Dia do Rock!

Dia Mundial do Rock

O Rock surgiu na década de 50 onde músicos misturavam letras simples com instrumentos como guitarra elétrica, baixo e bateria que davam um ritmo mais agitado para as músicas. Já na década de 60 começou a entrada de grandes bandas que se tornaram sucesso como, por exemplo, The Beatles. Esse época ficou conhecida como Anos Rebeldes graças à movimentos pacifistas e  manifestações contra a Guerra do Vietnã, que ocorria na década de 60. Iniciando a década de 70 aconteceu um festival que se tornou símbolo desse período o Woodstock, que acontece até os dias de hoje!

Desde então o Rock não deixou de fazer parte da vida de muitas pessoas e incentivou muito no estilo de vida! Influenciando também na moda, o Visual Rocker faz parte do dia-a-dia de muitas meninas e meninos que não abrem mão de incluir peças com essa pegada mais ousada. Algumas peças chaves para uma composição mais rocker são: T-shirt “podrinha” ou T-shirt de banda, roupas de couro, xadrez, jeans destroyed, chapéus, meias, acessórios com rebite e spikes, tons metalizados além claro, dos sapatos mais robustos e pesados.

Separei alguns looks para inspirar uma composição mais Rocker, vamos ver?

meias

cool

Básico

Para uma composição rocker não necessariamente precisamos pensar em um look pesadas, agressivo e totalmente rebelde, é possível adaptar para todas as ocasiões desde o trabalho passando pela balada e chegando até os shows e festivais! É só soltar sua imaginação e combinar as peças certas. Uma escolha importante também é buscar marcas que trabalham esse estilo e desenvolvem produtos que são perfeitos para um look arrasador! A MeninaShoes possui algumas dessas marcas, então que tal dar uma passadinha lá?! <3

Beijos, Tali <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>