Dia Nacional do Livro

O Dia Nacional do Livro é celebrado, em todo o Brasil, em 29 de outubro. A data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil em 1810. A Biblioteca fica na cidade do Rio de Janeiro e é considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e também a maior biblioteca da América Latina.

E para comemorar essa data separei 05 dicas de livros para vocês, vem cá conferir ♥

1 – Dom Casmurro

download

É um ótimo livro, principalmente para aqueles que iram prestar vestibular! A obra foi publicada em 1899 por Machado de Assis e possui um olhar crítico sobre toda a sociedade brasileira. Bentinho e Capitu são criados juntos e se apaixonam na adolescência, porém a mãe dele, por força de uma promessa, decide enviá-lo ao seminário para que se torne padre onde conhece Escobar de quem fica muito amigo. Depois de um tempo, ambos acabam se casando e passam a ter uma vida tranquila com suas famílias, após a morte de Escobar, Bentinho começa a desconfiar da fidelidade de sua esposa e percebe a assombrosa semelhança do filho Ezequiel com o ex-companheiro de seminário.

2 – Felicidade Roubada

42267832

Preparem os lencinhos, por que eu não tenho dúvidas de que vocês iram chorar nesse livro. A obra de Augusto Cury consta a história de Alan Alcântara que é um neurocirurgião bem-sucedido e que se dedica muito à medicina. Por conta da profissão, Alan não convive muito com a sua filha e esposa, pois acredita que o amor é incondicional e não algo que precisa de cuidado, além disso não reconhece em si sinais de fraquezas. Quando é submetido para realizar uma cirurgia, Alan começa a ter uma crise de pânico antes de terminar o procedimento e acredita que seja um ataque cardíaco. Alan descobre que seu diagnostico é: transtorno psíquico e não admite que isso esteja correto, já que para ele, o mal-estar não poderia ter origem emocional, pois isso é para os fracos. Ele começa a ter uma oportunidade de se reconstruir como ser humano a partir do momento em que começa a aceitar a sua doença de fato.

3 – A Hora da Estrela

A_Hora_da_Estrela

Clarice Lispector cria um “narrador” ao seu livro, o Rodrigo S.M que passa a contar a triste história de vida e sem perspectiva da Macabéa de um modo que os leitores consigam acompanhar esse processo criativo. Para a cartomante, a quem Macabéa procura em busca de um sopro de esperança, esses dias derradeiros deveriam ser coroados com o casamento com um estrangeiro rico. Mas, ironicamente, Macabéa termina sob as rodas de um automóvel de luxo Mercedes-Benz.

4 – Girl Boss

Girlboss

Sophia Amoruso passou uma parte de sua adolescência furtando lojas, revirando lixo e viajando de carona. Agora com 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego em que não agradável e não pagava bem. Para mudar a sua vida, Sophia decidiu começar a vender roupas através do Ebay e depois 8 anos ela se tornou fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal uma loja virtual. É uma história que demonstra bastante inspiração para você buscar o seu próprio caminho para atingir o sucesso.

5 – Destrua este diário

Capturar62

Concordamos que o diário é algo para você registrar coisas que acontecem no seu cotidiano ou até mesmo anotar ideias, né? Mas a ilustradora e artista canadense Keri Smith inventou um diário bem diferente do que estamos acostumados. Para estimular a criatividade dos seus leitores e questionar a forma que lidamos com os objetos, o livro convida você a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar ele para tomar banhou, louco, não é?

Gostaram? ♥
Beijinhos, Rafa!