Dica Melisseiras: Tipos de Salto Alto

Sabemos que o salto alto é uma extensão da elegância feminina, e que existem diferentes tipos deles, pra combinar com variadas ocasiões. A dica Melisseiras de hoje é: quais são os principais tipos de salto alto, como eles são e com o que combinam? Essa tabela aqui explica bem, mas resolvemos dar uma adaptada com exemplos de Melissas e Schutz. Afinal, aqui na Melisseiras.com.br você encontra salto pra toda hora 😉 Confira só!

Salto Cone

Tem formato de casca de sorvete. É um salto médio e elegante para mulheres mais despojadas. Combina com vestidos leves e soltos, jeans, calça social e até shorts. Confortável, é uma ótima pedida pra quem não dispensa o salto no trabalho.

Salto Cone

Na foto: Melissa Sky | Melissa Incense II

 

Salto Vírgula

É um salto curvilíneo e sensual, usado por mulheres seguras no visual, que ousam arriscar na moda e no estilo fashion. Combina com calças jeans e roupas com cortes irregulares.

salto vírgula

Na foto: Melissa Nº 1 + Pedro Lourenço | Melissa Eletric III

 

Salto Anabela

Salto clássico ligado ao solado. É geralmente baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar. Combina com vestidos de linhas retas, tipo tubinho, saias e vestidos soltinhos e calças mais largas, tipo boca-de-sino. (cá pra nós, para usar de dia é perfeito! :) )

salto anabela

Na foto: Melissa Prism | Melissa Gradient

 

Salto Plataforma

É um salto integrado ao solado, alto da planta do pé ao calcanhar. É o mais popular dos saltos altos. Combina com as roupas do dia-a-dia. Calças jeans, saias curtas e médias e shorts. Vai bem pro trabalho, o barzinho, o cinema – salto coringa pra qualquer ocasião.

Salto plataforma

Na foto: Melissa Peace III | Melissa Patchuli V

 

Salto Agulha

É fino, reto, e geralmente alto (de 6 a 15 cm). O mais elegante e provocativo de todos. Combina com vestidos clássicos, saias tubo e calças coladas ao corpo. Ideal para festas formais, porém exige equilíbrio.

salto agulha

Na foto: Schutz Spikes | Schutz Sweet Party Metalizada

 

Salto Carretel ou Sabrina

É um salto acinturado e discreto, que torna o sapato formal e elegante, além de ressaltar a delicadeza e feminilidade. Combina com tailleurs, vestidos médios e casacos marcados na cintura.

salto carretel ou sabrina

Na foto: Melissa Vivienne Westwood Anglomania + Lady Dragon IX

 

Salto Robusto

É um salto mais largo, que pode ser baixo, médio ou alto. Torna o look menos formal sem perder a elegância. Combina com vestidos e saias médias ou longas, calças mais curtas, peças com legging e todo tipo de jeans.

salto robusto

Na foto: Schutz Garden Party | Schutz Party Tachas Papaya

 

Salto Geométrico

Caracteriza-se pelos formatos esculturais e inusitados, e pode até ser feito com mistura de materiais. Este da imagem parece sem salto. Combina com saias de alfaiataria curtas ou médias, roupas com textura e/ou padrões, com cortes mais modernos.

salto geométrico

Na foto: Melissa Mermaid VII

 

E aí, qual salto vocês usam/gostam mais?

Conta pra gente! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>