Faça Você Mesma: Customização de Melissa!

Olá Melisseiras!


Hoje vamos compartilhar com vocês a história da Caroline Franco, uma Melisseira que salvou sua Melissa e nós resolvemos repassar a customização dela como ideia, pra todas vocês :)


Ela ganhou a Ultragirl degradê flocada, da coleção Melissa Time Code, de dia dos Namorados, há uns 2 anos. Em 3 meses de uso, ela começou a descascar, e a Grendene fez uma troca. Foi quando ela recebeu uma Melissa novinha em folha. Mas, bastou ir a um casamento, aquela coisa toda de festa, umas gotinhas de água de chuva, e pronto. Lá se foi o flocado de novo!


montagem-1


Como não havia como fazer uma segunda troca, ela foi deixada de lado. Ficou um bom tempo guardadinha, ela até tentou usar algumas vezes, mas não dava. Mas o coração de uma Melisseira não engana, né? Claro que ela teve a ideia de salvar essa Melissa e além disso, dar uma repaginada e deixar ela de cara nova!


“Me lembrei de que tinha visto em algum blog há um tempo atrás, como funcionava o processo de desflocagem. Criei coragem, e comecei o processo”, conta Caroline.


Quer fazer também?! Segue então o passo a passo pra você que, assim como nós, amou a ideia!


Itens que você vai precisar:


– Luvas de plástico ou Latex
– Saco de lixo grande (para proteção do local de trabalho)
– Óleo de banana 100ml
–  Algodão
– Cola permanente Acrilex
– Pincel nº 16
– Verniz Brilhante Acrilex (pode ser o verniz spray que é bem mais prático)
– Glitter metálico vermelho


Passo a passo: 


1 – Encharque a Melissa de óleo de banana (aqueles de amolecer esmalte) e deixe 5 minutos aproximadamente, até passar a unha (de luvas, claro!) e sentir que o flocado sai com facilidade. Nesse processo não há muito problema, pois ele sai com muita facilidade, parece até papel molhado. Mas, como nada é perfeito, a cola é bem difícil de sair. Para ela, é preciso paciência pra ir tirando com um algodão embebido de óleo de banana também. Lembrando que é bom fazer esse procedimento em lugar ventilado, pois o cheiro do óleo de banana é forte e pode fazer mal.


2 – Depois de retirar tudo, lave a Melissa bem lavadinha e deixe ela secar.


Untitled-7


3 – Depois de seca, começa o processo de gliterização (*–*). Use a cola permanente da marca Acrilex com um pincel pequeno. Passe na Melissa toda, sem dó, pra não esquecer de nenhum lugar sem passar. Deixe descansando de 5 a 10 minutos.


4 – Feito isso, com a Melissa em cima de um saco de lixo (para não fazer tanta sujeira), jogue o Glitter vermelho, também sem dó, sobre a Melissa com a cola. Deixe secar bem. Depois vá completando as falhinhas que sempre acontecem. Se quiser, pode dar uma segunda mão de glitter, para reforçar. Deixe secar por cerca de 2 horas.


Untitled-6c


5 – Pronto, a parte mais trabalhosa já foi. Agora é hora de passar o verniz brilhante da Acrilex para finalizar. Não se assuste, pois a princípio ele tem um aspecto leitoso, mas quando secar, ficará transparente. Deixe secar por 1 dia inteiro. Atenção!!! Não mecha nela antes disso, pois pode comprometer a secagem e fazer com que ela rache.


Custo total


Aproximadamente R$ 25,00 *vamos combinar que não é nada muito caro, ainda mais se tratando da recuperação de uma Melissa que se gosta tanto* 😉


Untitled-6d


E Voilà! Está pronta sua Melissa novinha em folha, assim como a da Caroline. Pra usar em casa, trabalho, festa… onde quiser!


Gostaram?!? Comentem pra gente, ou conte também sua experiência!



28 opiniões sobre “Faça Você Mesma: Customização de Melissa!

  • 10 de janeiro de 2013 em 4:10 PM
    Permalink

    eu ameeeei *-*
    Pena que não tenho uma ultragirl velhinha :/

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2013 em 4:27 PM
    Permalink

    Olha sera que se eu fizer isso na minha campana fica legal ?? cairam todos os brilhos dela já : /

    Resposta
    • 10 de janeiro de 2013 em 6:32 PM
      Permalink

      Sera que da certo com a campana d glitter a minha tbm caiu todos os glitter =/

      Resposta
      • 10 de janeiro de 2013 em 9:08 PM
        Permalink

        Oi Gracy e Bianca, depois de ter feito a Gliterização da Ultra, eu testei na minha campana dourada, e deu super certo também…
        Tire o Glitter restante dela, ou lavando ou com o próprio óleo de banana, lave-a e deixe-a secar. Calce sua melissa com um saco de lixo ou plástico bolha, de modo q ela fique totalmente protegida, passe a cola, jogue o glitter, deixe secar, passe o verniz e pronto! foi assim que euf fiz e gostei do resultado.
        Espero ter ajudado =p. bjsss

        Resposta
    • 11 de janeiro de 2013 em 1:00 PM
      Permalink

      olá eu tenho uma hoop, aquela do brasão, eu um deles caiu e eu perdi … será q se eu passar o oléo de banana pra tirar a cola e usar essa cola permanente eu consigo colar algo para customizar a minha tb???
      e vcs tem alguma idéia do q posso colocar no lugar???

      Resposta
      • 12 de janeiro de 2013 em 1:07 AM
        Permalink

        Consegue sim! … O processo de desflocagem da Hoop é um pouco mais cansativo e demorado por causa daquele efeito de bolinha que ela tem, mas com muita calma tudo dá certo…rsrs…
        Então, em relação ao acessório, você pode usar a cola permanente sim, você pode colocar flor, laço ( em algumas lojas que vendem melissa, já vi a venda do par de laços original da melissa, embora na internet você encontre para comprar também, tem até o coração da Lady Dragon *–*)
        PomPom, igual o da Melissa Marine … bom, tem muuuita coisa que você pode colocar, é só ousar =)
        Beijinho!

        Resposta
  • 10 de janeiro de 2013 em 6:07 PM
    Permalink

    Adorei muito bacana vou fazer c as minhas melissas,q estao desgasdada c o tempo so assim n jogo elas foras pois tenho maior ciumes das minhas melissa e n desfaço delas por nada amei a dica melissa…

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2013 em 6:10 PM
    Permalink

    Adorei essa novidade vou fazer isso c as minhas melissas q estao desgastadas c o tempo so assim n desfaço das minhas melissas pois tenho maior ciume de desfazer das minhas melissas amei obg melissa pela dica bjooooo

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2013 em 6:48 PM
    Permalink

    A minha melissa que “desflocou” foi a da Alice que tem o relógio em cima. Vocês sabem me dizer se esse processo prejudica o acessório em cima? O que vocês me indicam?

    Resposta
    • 10 de janeiro de 2013 em 8:50 PM
      Permalink

      Olá Beatriz, eu também tenho a da Alice, e aconteceu a mesma coisa, fiz o processo com o óleo e deu tudo certo, só tomei cuidado com o relógio, mais foi tudo tranquilo, e adorei a ideia do glitter, queria fazer na minha, podem me informar que tipo de glitter é esse??? Obrigada e beijinhos a todas <3

      Resposta
      • 11 de janeiro de 2013 em 2:37 PM
        Permalink

        Entendi! Obrigada… fiquei com medo de acontecer alguma coisa com o relógio, e ele dá uma graça na sapatilha! Vou tentar em casa então.

        Resposta
  • 10 de janeiro de 2013 em 8:52 PM
    Permalink

    Olá, gostaria de saber qual tipo de glitter que foi utilizado??? Obrigada 😉

    Resposta
    • 12 de janeiro de 2013 em 1:00 AM
      Permalink

      Olá Pamela eu usei um Glitter próprio para artesanato, não compra daqueles vidrinhos pequenos de trabalho de escola não, porque, além de você gastar mais dinheiro comprando vários potinhos, ele é muito mais grosso do que esse artesanal que estou falando 😉

      Resposta
  • 18 de janeiro de 2013 em 1:30 AM
    Permalink

    Uma dúvida, aquelas colas que ja vem “gliterizadas” podem substituir a cola + o glitter? ou elas não seguram? se sim, basta usar o verniz por cima depois?

    Resposta
    • 23 de fevereiro de 2013 em 5:27 AM
      Permalink

      Elas não seguram, e não tem o mesmo brilho do glitter em si.

      Resposta
  • 1 de fevereiro de 2013 em 1:17 PM
    Permalink

    Olá , amei dua ideia , e sua melissa ficou fantástica ,Parabéns pela criatividade.
    a Minha é a Ultragirl Glitter rosa , e tenho ela a pouco tempo a um mês no máximo, e ela meio que ta ralada sabe , na parte de traz e nós lados ,eu tento evitar mais só de eu ficar um pouco com ela quando vou ver está toda ralada, oque eu posso fazer ? , passo a cola por cima do Glitter dela e jogo mais por cima ? ou daqui um tempo tiro o Glitter e faço como vc ? ,será qe dá? ,porqe pelo qe eu to vendo ela ta se acabando tão rapidinho :( , e eu adoro usa-la , me ajuda pf. Obrigada.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2013 em 12:01 PM
    Permalink

    Olá adoreeeiii…………
    mais uma perguntaa alguem sabe como eu faço pra colar papel na melissa? uso essa cola mesmo e dps passo algo para impermeabilizar??

    Resposta
  • 7 de março de 2013 em 11:42 PM
    Permalink

    ‘ Posso fazer o mesmo procedimento com a Melissa Campana Papel e com a Campana Zig Zag ?

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 4:08 AM
    Permalink

    Olá, será que eu posso substituir o verniz por coma laca se eu aplicar ele com um spray? Obrigada! Adorei a dica *-*

    Resposta
  • 22 de maio de 2013 em 1:41 AM
    Permalink

    caso o verniz não seja o spray,o outro verniz que vc se refere é o verniz acrílico brilhante?pq tem vários tipos de verniz. e o glitter,qual é o tipo?tenho a campana ouro para repaginar rsrsrs….seria o glitter poliester?

    Resposta
  • 7 de maio de 2015 em 7:29 PM
    Permalink

    Gente me ajudeem! Minha cachorrinha comeu um pedaço do laço da minha queen, oque eu faço ?
    #sos #ajudem #porfavor

    Resposta
    • 12 de maio de 2015 em 6:05 PM
      Permalink

      Allanna,

      Você pode entrar em contato direto com a fabrica para verificar o que pode ser feito, através do site http://www.grendene.com.br ou 0800 979 8898.

      Bjos

      Resposta
  • 8 de julho de 2015 em 4:51 PM
    Permalink

    Eu comprei uma Mel de uma menina que tentou customizar, mas não deu certo.
    Agora vou tentar recuperar … Boa sorte pra mim =)

    Resposta
    • 8 de julho de 2015 em 5:33 PM
      Permalink

      Boa sorte Ana, depois conta pra gente como ficou.
      Bjos

      Resposta
  • 9 de agosto de 2015 em 2:47 AM
    Permalink

    Qual é o tipo de glitter ??

    Resposta
    • 10 de agosto de 2015 em 2:13 PM
      Permalink

      Larissa, esse glitter você encontra em qualquer bazar ou armarinho. Muito usado em trabalho escolares.
      É só pedir ao atendente um potinho de glitter na cor da sua preferência.
      Bjos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>