Melissas Retrô by Juliana Gonçalves!

Hi girls! É com muito prazer que saí correndo dos “anos dourados” do blog Oh God, I’m So Retro especialmente para escrever aqui no blog da Melisseiras.com.br para vocês!


Bem, eu poderia escrever sobre vários assuntos bacanas, mas escolhi um que certamente todas vocês gostarão. Melissas Retrô!


Ultimamente tenho visto muitas Melisseiras Retrô revoltadas, dizendo que preferem mil vezes as criações antigas às atuais. Mas isto é apenas uma questão de estilo. Se nós paramos para analisar as coleções da Melissa, podemos notar que em cada lançamento é introduzido um modelo com características retrô. Então vamos relembrar algumas das Melissas mais Retros de coleções e anos diferentes.


Melissas - Retro

Melissas - Retro 1


Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas de como combinar o look retrô com Melissas retrôs. Então montei alguns looks para mostrar que é bastante simples criar combinações bonitas com peças contemporâneas e que temos em nosso armário.


lady dragon


Look com Lady Dragon
Um modelo coringa, e, sem dúvida alguma, o preferido das Melisseiras (retros ou não) é a Lady Dragon, seja lisa ou com apliques. De todos os modelos da Melissa Lady Dragon, sem dúvidas, a Lady X (Lady boca, Lady Kiss, Lady Lips, cada Melisseira a chama de uma forma) é a mais polêmica de todas. Para este look, me inspirei na moda dos anos 60/70, quando as mocinhas saiam para divertir à noite. A saia godê é o ponto marcante do look, acompanhado por uma blusa branca e acessórios nas mesmas cores. A bolsa de boca vem para dar complemento à Melissa. Prontinho, agora é só ligar um Rockabilly bem gostoso e rodar a saia!


confessions


Look com Melissa Confessions 
Sempre achei esta Melissa super fofa e aparentemente confortável, mas eu mesma tinha dúvidas sobre quais looks usar com ela. Então neste Look aproveitei a tendência do Top Croped (que por sinal também foi um tendência resgatada do mundo retro) e coloquei uma calça com o cós um pouco mais alto e barra larga. As listras do casaco e os acessórios ficam por conta de dar um toque “navy” ao visual. Look confortável para um dia de sol e quentinho pra quando o tempo esfriar!


marilyn


Look com Melissa Marilyn
O conforto traduzido em sapato de salto, vem retratar o estilo de salto e bico de sapatos usados na década de 50 e 60. Para quem ainda pensava que conforto não é sinal de elegância, aqui está a Melissa Marilyn para mostrar o contrário. Vestido Mullet consegue ser sensual até mesmo em cores claras, como é o caso deste look, onde o lilás é predominante. O detalhe dourado na manga do vestido,  pede um toque da cor em cada acessório. Uma maquiagem clarinha e está pronto seu look!


moonIII


Look com Melissa Moon III
O Mocassim mais famoso dos últimos tempos ganha uma repaginada no visual e aparece com spikes. Este, sem dúvidas, é um dos estilos de Melissas versáteis, podendo ser usadas em looks casuais, clássicos, elegantes e contemporâneos. Este look mostra um estilo contemporâneo e com peças bastante simples. Um casaquinho azul, calça jeans na cor creme com detalhes de pequenas âncoras azuis e acessórios que variam do azul ao branco. As golinhas “Peter Pan” voltaram do passado com tudo, podemos usar sem medo! Look simples, rápido e de muito bom gosto.


ultragirlhigh


Look com Melissa Ultragirl High
Melissa Ultragirl, um dos modelos mais usados por Melisseiras de todas as idades, veio na coleção Cine Melissa com uma novidade que agradou várias Melisseiras no mundo, o saltinho quadrado e o detalhe do laço, que deram um toque retro ao sapato. Neste look escolhemos o cinza para contrastar com o verde do sapato. Vale apostar no charme dos óculos de gatinho e nas unhas com bolinhas. Look perfeito para o dia a dia!


Bom meninas, espero que tenham gostado do post, e que comentem e opinem bastante.
Ah, e fiquem de olho nas próximas, ainda tem muita coisa legal para vocês!


Kisses ^^*
Juliana Gonçalves – Oh God, I’m so Retro



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>