O que fazer no feriado?

Quem é que não gosta de um feriado prolongado, não é mesmo? É o momento perfeito para você tirar um tempinho para você descansar, aprender coisas novas ou fazer trabalhos da escola/faculdade.

São tantas coisas que ficamos até na dúvida do que fazer ou como se organizar para dar tempo de fazer tudo, por isso hoje vou dar algumas dicas para se organizarem e aproveitarem bem o feriado.

1 – Passeie com seu cachorro
11f5c12b4491ad9f0865ad1c488a6390

Seu animal de estimação merece toda a atenção e carinho, por isso leve-o para passear e brincar, além de você se movimentar o seu cachorro ficará super feliz de passar um tempo com você.

2 – Assista filmes e séries

emotionsmovies

É o momento perfeito para dar continuidade ou até tentar terminar aquela série que já tem um tempo que você está assistindo, além de começar uma nova, claro ♥ Se você já curte assistir um filme, pegue o colchão, prepare a pipoca ou peça uma pizza e reúna os amigos para curtir o mini cinema, com certeza todos irão amar, afinal o feriado foi feito para tirar aquele descanso merecido!

3 – Teste novas receitas

belly8

Sabemos que durante a semana é bem corrido para inventar moda na cozinha, mas com o feriado temos bastante tempo para testar receitas novas e ver nossas habilidades como cozinheiras haha. Pesquise vários pratos, doces ou salgados, que você não conhece ou nunca fez e tente reproduzir para ver qual será o resultado.

4 – Saia com amigos

tumblr_static_tumblr_static__640

Com uma rotina mais agitada como trabalho e faculdade, as vezes fica difícil a gente reencontrar nossos amigos e aproveitar o dia com eles. Mas nesse feriado, tire um tempinho do seu dia para sair com seus amigos, pegar um cinema, fazer trilhar, conhecer lugares novos ou se aventurar por aí. Aposto que seu dia ficará muito mais feliz e agradável!

5 – Acorde tarde

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Dormir é sagrado! Aproveite para dormir até tarde sem ter o aquele despertador chato buzinando na sua orelha, além disso você pode tirar aqueles cochilos a tarde que são uma delícia, afinal é feriado e precisamos recompensar todo o sono perdido durante a semana haha.

6 – Termine algo que começou

checklist-check-list-shutterstock

Se você começou algo e não conseguiu finalizar, não em problemas pois você pode terminar no feriado e dar um check nessa atividade. Não há sensação melhor do que riscar essa atividade da sua lista.

7 – Faça um mini SPA em casa

tumblr_inline_mm4rmcelLO1qz4rgp

É muito importante a gente ter um tempo para nós mesmo para se cuidar, então use todos aqueles produtinhos que não consegue utilizar no dia a dia, como máscaras faciais, hidratação no cabelo, banho com óleos ou esfoliantes.

8 – Arrume suas coisas

neuropharm-organized

Se você conseguiu fazer tudo de importante no feriado e ainda está com energia, aproveite para arrumar suas coisas que estão bagunçadas como guarda-roupa, sapateira ou a mesa que você utiliza para estudo. São pequenas coisas que fazem toda a diferença.

9 – Leia um livro

large

Termine aquele livro que há muito tempo você não consegue ou comece um novo. Se você não tem muita paciência com histórias longas, comece com uma crônica e vai aumentando o tamanho até você começar a ter esse hábito. Vale muito a pena ter o hábito de leitura, afinal nos auxilia a ter criatividade e ter uma escrita mais adequada.

10 – Estude

9788e887c123c9627e7fc48a982f83ed

E por fim, não deixe de dar aquela refrescada no conteúdo que você está estudando na escola ou na faculdade.

Espero ter ajudado com as dicas!

Beijinhos, Rafa ♥